sexta-feira, 23 de setembro de 2011

WebComics/Cartoons de Portugueses

Do lado direito deste blog, coloquei agora disponível uma lista com os WebComics e WebCartoons, desenhados e/ou escritos por Portugueses.
Nesta lista estão apenas os trabalhos que conheço e que continuam a actualizar, pois existem outros, mas que por um ou outro motivo interromperam a sua publicação. Fiz apenas duas ou três excepções na lista que disponibilizei e que se referem a webcomics/webcartoons que apesar de não estarem a ser actualizados com assiduidade, disponibilizaram páginas há pouco tempo, daí eu ainda estar em crer que elas irão continuar.
Visitem e apoiem os artistas portugueses que se aventuram pela publicação digital dos seus trabalhos. Existem BDs em Português e em Inglês, mas tanto quanto sei, todas são feitas por portugueses (caso esteja equivocada, é favor avisarem-me).

Peço, também, a quem conheça outros webcomics/webcartoons portugueses, que me deixe ficar a ligação, para eu adicionar à lista já disponível.
Se alguém tiver interesse, posso também disponibilizar a pequena lista que tenho de webcomics/webcartoons que não estão a ser actualizados e foram abandonas, ou seja, deixados a meio. Poderá ter interesse para alguns leitores.

E claro, ficam também os meus webcomics: Just My Luck (em co-autoria com a Natacha Salgueiro); One-Shorts; Much too Late; Garnath e a Bola de Cristal.

*webcomics/webcartoons = banda desenhada e cartoons (cartunes?) publicados na web, quer como vínculo primário de contacto com o público, quer secundário (alguns publicam tanto online como em papel).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails