domingo, 11 de abril de 2010

Workshop Cinema de Animação - Dia 2

Ontem foi dia de mais uma sessão do workshop de Cinema de Animação.
Como já não tinhamos sessão há duas semanas, começamos por rever o que tinhamos ouvido falar por alto sobre o cinema de animação, depois vimos mais uns vídeos stop-motion e só então começamos a trabalhar.

O tema era, assim como para a 6ª Mostra de Arte Jovem de Barcelos, Estilos de vida saudável.
Cada um escolheu um sub-tema dentro deste tema e começamos a desenvolver um argumento (guião) para a nossa curtíssima animação stop-motion. A cada pessoa deve calhar animar cerca de 15 segundos (o que dá cerca de 225 frames se não estou em erro).
O sub-tema que escolhi foi Coma alimentos bem nutritivos e com isto surgiu-me a ideia de animar a vida de uma pequena larva que gosta muito de comer coisas frescas e sem aditivos. Vai ter animação por desenho, por fotografia e por plasticina, já que fomos incentivados a experimentar estas três formas de animação stop-motion e eu não o quereria de outra forma já que todos três me fascinam.
Então, de manhã e no início da tarde, escrevemos o guião e depois fizemos a story-board (mais tarde colocarei aqui no blog).
Ainda de tarde, começamos a compor as nossas personagens (e não só) em plasticina. Foi bastante divertido ver o que todos faziam, sem saber muito bem o que pretendiam fazer com aquilo.
E o dia terminou assim. Para a semana começaremos a captura das imagens para a animação e eu vou começar pelos desenhos animados da larva, que já sei que vai ser o que dá mais trabalho, mas possivelmente também será o que me dará mais prazer.
Para já o meu pequeno projecto tem o nome de LARVA, mas possivlemnete irie alterá-lo.

Assim que possível, colocarei aqui mais informações e curiosidades sobre o processo de criação desta pequenissima animação.
Entretanto, fiquem bem.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails