quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ciclo de Cinema 2010

Hoje de manhã tive a possibilidade de assistir ao Ciclo de Cinema, um evento promovido pelo Pelouro da Juventude de Barcelos, no âmbito da 6ª Mostra de Arte Jovem de Barcelos.
Este evento teve a participação do realizador Francisco Sousa (Universidade Lusófona), que foi apresentado pelo Prof. Artur Durão (o mesmo que dá o workshop de cinema de animação).

Depois de uma breve apresentação, assistimos a 7 curtas-metragens, que listo abaixo:
- "A audição" realizado por Francisco Campos e Henrique Bagulho (Vídeo, Blog);
- "Sobre Vivência" realizado por  João Azevedo e Luís Lobo (Vídeo, Blog);
- "Romeu e Julieta - O musical" realizado por Zara Pinto (Blog);
- "Quando o anjo e o diabo colaboram" realizado por Paula Soares (Site, Blog);
- "A morte de Tchaikovsky" realizado por Nuno Félix (Vídeo);
- "Fatal" realizado por Pedro Sousa (Vídeo, Blog);
- "Compramos e vendemos sentimentos" realizado por Francisco Sousa e (Vídeo)

Gostei de todos, mas como em tudo tive alguns que gostei mais. O "Sobre Vivência" e o "Compramos e vendemos sentimentos" foram os que mais sobressaíram, mas todos os restantes são um exemplo a seguir e exemplares.

Depois da visualização destas curtas metragens, foi altura de o público colocar questões várias, e houve alguns temas curiosos que foram abordados, tanto sobre o cinema como o ensino, como toda a indústria.
Só tive pena de não ter durado mais um pouco e de não podermos aprofundar mais, e quem sabe? um workshop de cinema também era bem vindo. O de cinema de animação é fantástico e por isso não me incomodaria nada ter mais uns quantos sobre outras vertentes do cinema.

Mais uma vez, é de louvar todo o fabuloso esforço do Pelouro da Juventude de Barcelos, que tem uma equipa dedicada e que faz tudo o que pode, e por vezes, muito mais que isso.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails